1- Economia do custo final da parede de tijolo ecológico em relação ao uso de tijolo comuns é de até 50%;
 
2- Diminui o tempo de construção em 30% com relação a alvenaria convencional, devido aos encaixes que favorecem o alinhamento e prumo da parede;
    
3- As colunas são embutidas em seus furos, distribuindo melhor a carga de peso sobre as paredes.
    
4- Economia de 50% de ferro;
    
5- Os Tijolos Ecológicos EcoSul são curados com água e sombra, diferente dos tijolos convencionais que dependem da queima de milhares de lenhas em fornos, contribuindo demasiadamente com o aquecimento global e com desmatamentos;
    
6- Durabilidade maior do que o tijolo comum, pois chega a ser até 6 x mais resistente;
    
7- Alivia o peso sobre a fundação evitando gastos desnecessários com  estacas mais profundas e sapatas maiores;
    
8- Fácil acabamento. Se preferir não precisa rebocar e pintar, economizando mais ainda. Os Tijolos Ecológicos já possuem um lindo acabamento, semelhante aos tijolos aparentes, necessitando o uso de apenas um impermeabilizante a base de silicone ou acrílico, e rejunte flexível;
    
9- Revestimento é simples usando-se direto sobre tijolo apenas uma fina camada (2 a 3 mm) de reboco, textura, gesso ou graffiato;
    
10- O assentamento dos azulejos é direto sobre os tijolos;
    
11- Obra mais limpa e sem entulhos;
    
12- Acústica maior com o tijolo ecológico, pois possui dois furos, as paredes formam um isolamento acústico, diminuindo os ruídos provocados na rua para o interior da casa.
    
13- Isolamento Térmico (calor),  o furo dos tijolos são importantes pois formam câmaras térmicas evitando com isso que o calor que esta do lado de fora penetre no interior da residência. Com isso a temperatura interna é inferior a externa.
    
14- Isolamento Térmico (frio),  com o frio acontece ao contrario, pois a temperatura da casa fica mais quente do que a externa.
    
15- Proteção de Umidade - Esses furos também propiciam a evaporação do ar, evitando com isso, a formação de umidade nas paredes e interior da construção, que causa danos à saúde e danos materiais.
    
16- Instalações Hidráulicas - Toda a tubulação é embutida em seus furos dispensando a quebra de paredes, como na alvenaria convencional.
    
17- Instalações Elétricas - Como as instalações hidráulicas, também são embutidas nos furos, dispensando conduites e caixas de luz, podendo os interruptores e tomadas serem fixados, diretamente sobre os tijolos.
    
18- A PRATICIDADE DESTE TIJOLO FARÁ SUA OBRA SER MUITO MAIS RÁPIDA!